Seminário de negócios reúne setor leiteiro do país em Marabá/PA

Evento para compartilhar conhecimento e gerar negócios pretende movimentar a indústria láctea nacional

Marabá, cidade localizada no sudeste do estado do Pará, vai sediar seu 1º Encontro de Laticínios entre os dias 21 e 22 de outubro. Promovida pelo Grupo Mais Food, a rodada de negócios e seminários reunirá não só os maiores laticínios da região norte do país, como também representantes do setor lácteo do Brasil todo.

Há mais de 30 anos editando revistas técnicas dos setores lácteo e frigorífico, o Grupo Mais Food espera reunir empreendedores e destacar o crescimento do norte no mercado leiteiro. Marabá é referência na região, juntamente com cidades do extremo norte do Tocantins e sudeste do Maranhão, além de outras do Piauí e da Bahia. Juntas, formam a maior bacia leiteira do norte brasileiro e são responsáveis pelo abastecimento e industrialização de lácteos para várias regiões do Brasil.

Laticinistas, fornecedores e profissionais da área participam do encontro com o objetivo de gerar negócios, compartilhar conhecimento e divulgar produtos, serviços, tendências e inovações. Nos dois dias de networking, mais de 20 expositores vão apresentar conteúdos e palestras exclusivas. Assuntos como novas tecnologias, infraestrutura, equipamentos, informações tributárias, insumos, embalagens e derivados compõem a pauta do evento.

Quais as maiores dificuldades do setor, como aumentar o poder de venda desta cadeia, movimentar a economia, buscar soluções mais justas e eficientes e entregar produtos de qualidade são algumas das questões a serem debatidas. Na ocasião, grandes empresas do segmento lácteo terão a chance de se conhecer e interagir.

Os seminários técnicos pretendem mostrar como é possível produzir mais e melhor. “O que todo laticínio busca é diminuir custos ou aumentar vendas. Se conseguir juntar as duas coisas, melhor ainda”, afirma Leonardo Inácio, CEO da Lacteus Gestão para Laticínios. A empresa, que há mais de uma década se dedica exclusivamente ao setor lácteo, marca presença no encontro de Marabá. Leonardo vai representar a Lacteus e abordar os desafios da lucratividade.

A ideia é agregar informação e experiência, em um cenário no qual as indústrias priorizam o aumento da qualidade de seu leite e derivados, assim como a gestão eficiente e moderna do negócio e o engajamento de suas equipes. Os participantes vão debater possibilidades e mostrar novidades, tecnologias, dicas para aumento de desempenho e de produtividade.

Centenas de indústrias, entre as de grande, médio e pequeno porte confirmaram participação no evento, que conta com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae / Pará. O Grupo Mais Food informou que vai seguir todas as normas de segurança e de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem