‘Queijo brasileiro tem futuro brilhante’, diz um dos maiores especialistas britânicos

Jason Hinds, diretor comercial da Neal’s Yard Dairy, produtora e revendedora de queijos artesanais em Londres, foi um dos jurados do segundo Mundial do Queijo, realizado no mês passado, em São Paulo.

“Eu sabia da lenda do queijo brasileiro, já tinha ouvido falar do trabalho de vários produtores artesanais e o que vejo aqui é qualidade e diversidade”, elogiou o especialista britânico.

“Decidi trabalhar com queijos e meus amigos disseram que eu tinha endoidado. Já eram produzidos ótimos queijos no Reino Unido da época, mas o senso comum continuava acreditando que bom mesmo era aquele que vinha do exterior, especialmente da França. Vi a oportunidade de desenvolver esse mercado, mostrar ao mundo o potencial dos nossos produtos”, disse Hinds.

Hoje o país que mais importa os queijos da Neal’s Yard Dairy são os Estados Unidos. Após ter passado alguns dias no Brasil, Jason voltou à Inglaterra com a certeza de que nosso país pode ganhar o mesmo tipo de reconhecimento.

“O queijo brasileiro tem um futuro brilhante. Há produtores que fazem um trabalho inacreditável, dinâmico e inovador. Vocês têm um cenário formidável, realmente maravilhoso e inspirador”, disse Jason.

As informações são do UOL, adaptadas pela Lacteus.

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem