Minas Láctea 2022: de volta ao presencial

O setor lácteo do país volta a se encontrar presencialmente na tradicional feira. A Lacteus marca presença e traz novidade. 

Maior evento laticinista da América Latina, o Minas Láctea retorna em 2022 no modo presencial. Promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ ILCT), o Minas Láctea será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho, em Juiz de Fora (MG).  

Os cinco eventos que compõem a programação tradicional também estão confirmados: as exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac) e a premiação do 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL), no Expominas JF. E no Instituto de Laticínios Cândido Tostes serão realizados o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a 41ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL). 

Uma das novidades dessa edição, segundo a assessoria do evento, será um espaço dedicado à busca por soluções tecnológicas, que vai premiar alternativas inovadoras em ingredientes, embalagens e equipamentos, apresentadas pelos expositores da Expomaq. 

A Expolac, por sua vez, é uma importante vitrine nacional para a apresentação de produtos derivados do leite, que ficam expostos em uma área específica da feira. Também há estandes exclusivos nos quais os laticínios podem apresentar e promover degustação de seus produtos. 

Mais de 100 empresas já confirmaram a participação no evento, que é referência na difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários. 

A Lacteus marca presença com o LACTEUS ERP, mostrando o que há de mais eficiente e moderno em matéria de gestão de laticínios. O software terá uma novidade incorporada ao seu aplicativo de Autocontrole digital: um termômetro IoT configurado à rede wi-fi, que envia a temperatura para o sistema em intervalos regulares como, por exemplo, de cinco em cinco minutos. 

Isso evita que o monitor precise ir até as câmaras frias várias vezes por dia checar a temperatura. O monitoramento passa a ser digital e, dessa forma, automatiza o controle da temperatura dentro do PAC (Programa de Autocontrole).  

A programação completa da Minas Láctea e outros detalhes estão no site oficial do evento: https://minaslactea.com.br/ 

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem