A realização foi semana passada, mas comunicados e vídeos do evento seguem disponíveis no site
O Minas Láctea 2021, conferência promovida a cada dois anos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora (MG), realizou-se de forma online, devido à pandemia de Covid-19, entre os dias 13 e 15 de julho, .
Considerado um dos mais importantes eventos do setor laticinista, a edição online do Minas Láctea contou com todas as modalidades da versão presencial. Os participantes tiveram acesso a cursos, palestras, feiras de máquinas e equipamentos, exposição de lácteos e estandes virtuais, com muita troca de informações, novidades, inovações, estudos e divulgação de produtos e serviços.
O Minas Láctea engloba cinco dos maiores eventos do setor laticinista na América Latina: Congresso Nacional de Laticínios, Expolac, Expomaq, Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL) e a Semana do Laticinista. O Congresso Nacional de Laticínios teve como tema “O Setor de Lácteos na era 4.0: desafios e perspectivas”.
Todas as palestras, feiras e cursos foram apresentados de forma virtual, no site do evento. “O uso do ambiente virtual, as novas tecnologias e as novas abordagens” deram o tom do Minas Láctea 2021, como explicou Trazilbo José de Paula, diretor de operações técnicas da Epamig, no vídeo de abertura da conferência,
O espaço Milk Play, acessível neste link, permanece disponível online. Nele, é possível assistir a cinco comunicados técnicos e 14 vídeos do quadro “Dica do Professor”, com curiosidades apresentadas por docentes do ILCT.