O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), através de uma parceria com a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), recebeu o novo software para utilizar em seu Laboratório de Análise da Qualidade do Leite.
O Laboratório do IDAF — que recentemente passou por melhorias na infraestrutura e adquiriu mais uma linha de equipamentos — é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), junto à Rede Brasileira de Qualidade da Análise do Leite (RBQL).
O diretor-presidente do IDAF, Leonardo Cunha Monteiro, e a equipe responsável pelo funcionamento do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite, em conjunto com Leonardo Inácio e Nélio Fernandes, fundadores da Lacteus, visitaram as instalações do laboratório da Embrapa e participaram da apresentação técnica do novo software.
“Hoje, grandes cooperativas buscam resultados mais ágeis e digitais e, em breve, poderemos oferecer esse serviço”, afirmou o diretor-presidente do IDAF. Segundo ele, o laboratório trará grandes ganhos para todo o segmento leiteiro do Espírito Santo: “Os laticínios, cooperativas e produtores não precisarão mais realizar esse serviço fora do nosso Estado, porque o teremos aqui de forma acessível, mais econômica e próxima a todos.”
A Lacteus foi convidada representando os laticínios clientes do Espírito Santo para que, em parceria com o IDAF, possam desenvolver uma integração do software do laboratório com os utilizados nas indústrias lácteas, tornando muito mais eficaz o intercâmbio dos resultados das análises.
Veja também em: https://idaf.es.gov.br/Not%C3%ADcia/laboratorio-do-idaf-tera-sistema-on-line-para-resultados-de-analise-da-qualidade-do-leite