Incentivo por Fidelidade

A disputa por matéria-prima sempre marcou a cadeia produtiva do leite. A variação constante de preços praticados no campo deixa o produtor inseguro e gera um clima de incerteza, o que pode ocasionar sua saída devido à oferta de outros compradores. 

O incentivo por fidelidade é uma forma de diminuir essa incerteza. E também de defender a sustentabilidade econômica do produtor. Aquele que mantém a entrega do leite para determinado laticínio, por um longo período, sem interrupção, ganha pontos com esse laticínio. 

Esses “pontos” vêm na forma de bonificação, pagos a esse produtor antigo e fiel. Quanto mais tempo de fornecimento, mais ele ganha por litro de leite. Neste exemplo estamos contando em meses, a partir de quando o produtor começou a fornecer. O objetivo desse incentivo é reconhecer a confiança dos produtores que mantêm vínculo estável e contínuo com o laticínio. 

Veja o exemplo abaixo: 

Produtor quem manda leite há 1 ano vai ganhar R$ 0,005 a mais por litro de leite. 

Produtor quem manda leite há mais de quatro anos vai ganhar R$ 0,02 a mais por litro de leite. 

Para os usuários do LACTEUS ERP, a tabela está disponível no processo de Captação de Leite/Relacionamento com Produtor.

Caso o produtor passe a fornecer para outro laticínio e depois se arrepender, ao retornar a contagem de tempo será reiniciada e desta forma ele perde este incentivo.

Este método é utilizado em todo o Brasil, principalmente onde a compra de leite é mais concorrida.

Acima apresentamos um exemplo, um conceito. Agora você poderá adaptar e utilizar no seu pagamento de produtores.

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