Os produtos lácteos têm maior potencial de crescimento

Nos últimos três anos, as vendas de lácteos pelo varejo cresceram 15,4% (US$ 10,1 bilhões) superando as de bebidas alcóolicas

Há muito tempo o varejo sabe que as prateleiras de lácteos tem tráfego intenso, geram receitas e são líderes de vendas. Esta é a verdadeira razão para as lojas deixarem os lácteos situados no fundo dos supermercados. Esse conceito de design faz com que os consumidores andem pela loja, criando mais oportunidade de encontrar outros itens à medida que se dirigem ao setor de lácteos.

Com vendas anuais de US$ 76 bilhões por ano nos Estados Unidos da América (EUA), o corredor de laticínios é a principal categoria do varejo, com base nos dados de vendas médias móveis da Circana até a 52ª semana encerrada em junho de 2024. Nos últimos três anos, as vendas de lácteos pelo varejo registraram uma taxa de crescimento de 15,4%, ou US$ 10,1 bilhões, superando as de bebidas alcóolicas, o segundo segmento do varejo.

O crescimento dos lácteos também não foi impulsionado pelos recentes preços inflacionados. O consumo de produtos lácteos aumentou 7,7% per capita, o que resultou em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 0,8% na última década, passando de 606 libras, [266 litros per capita], para 653 libras, [287 litros] por pessoa/ano, com base em equivalente matéria gorda do leite, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Assim, é preciso ter em mente que os gostos dos consumidores e o padrão de compra continuam evoluindo, e isso significa que as indústrias e os comerciantes precisam inovar.

Os produtos lácteos têm diversas aplicações para ir de encontro às necessidades e expectativas da maioria dos consumidores dos EUA, incluindo sabor, acessibilidade, conveniência, saúde e bem-estar, além de proteínas de alta qualidade. Os processadores podem incentivar os consumidores a comprar laticínios através de uma diferenciação eficaz de produtos, inovação e rótulos claros, com mensagens sobre os benefícios para a saúde, preços competitivos e estratégias de promoção.

Este é um resumo do relatório do Cobank, que apresentou os seguintes pontos de destaque:

  • A maioria dos consumidores estadunidenses compram produtos lácteos, que constituem também a categoria mais importante do comércio varejista. No decorrer dos próximos três anos, cerca de 90% das pessoas não têm a intenção de reduzir seu comportamento de compra de laticínios.
  • Em escala mundial, o mercado de lanches de queijo deverá atingir US$ 75,1 bilhões este ano e poderá crescer a uma taxa anual composta de 6,5% até 2034.
  • As marcas da distribuição (MDD) estão superando as marcas de fábricas em 10 das 15 categorias de produtos lácteos. As MDDs têm crescimentos consideráveis, especialmente em iogurtes, cream cheese, e cremes.
  • A categoria de produtos sem lactose é uma categoria simples, mas relevante. É uma ferramenta inovadora para as indústrias de laticínios alcançarem 120 milhões de norte-americanos que não podem desfrutar de lácteos por possuírem alguma forma de intolerância à lactose.
  • As preferências dos consumidores e os padrões de compra continuam evoluindo, pressionando processadores, fabricantes e comerciantes de laticínios a inovarem.

Fonte: The Dairy Site (traduzido)

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