Memorando visa promover a troca de conhecimentos e o alinhamento regional sobre sustentabilidade, sistemas alimentares e outras questões enfrentadas do setor de produção de leite
Na quarta-feira (31/07), foi realizada cerimônia de assinatura do memorando de entendimento entre a Associação Brasileira dos Produtores de Leite-ABRALEITE, a Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) e a USDEC. A oficialização da parceria ocorreu na sede da BMJ Consultores Associados, em Brasília-DF.
O memorando visa promover o intercâmbio de conhecimentos e o alinhamento regional sobre sustentabilidade, sistemas alimentares e outras questões ambientais enfrentadas pelo setor de produção de leite. A promoção de maior consumo de produtos lácteos e a boa comunicação com o público consumidor no Brasil e no mundo também serão pilares da cooperação entre as entidades.
A aproximação entre os produtores dos dois países possibilitará também o debate alinhado acerca de padrões regulatórios internacionais abordados em fóruns internacionais, bem como promoverá alianças com outras organizações semelhantes em toda a região. O acordo terá a vigência de dois anos, até julho de 2026.
A cooperação entre as entidades representantes dos produtores de leite do Brasil e dos Estados Unidos foi formalizada pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, o chairman do USDEC, Alex Peterson, e o vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Políticas e Estratégias da NMPF, Jaime Castaneda. Pela Embaixada dos Estados Unidos da América estiveram presentes a adida agrícola Nicole Podesta e a Carolina Castro que é especialista em Agricultura do USDA na Embaixada. Acompanhou o presidente da ABRALEITE, o diretor Marcos Afonso Miranda Marques, que também fica baseado em Brasília.
Fonte: Abraleite