EUA – Centro de Sustentabilidade do Leite criará interface de dados para o setor de laticínios

Sustentabilidade/EUA – A John Deere e a DeLaval fizeram uma parceria para fornecer aos produtores de leite um sistema digital para monitorar a eficiência e os esforços para redução de carbono.

Joanna Daugaard da DeLaval disse ao Brownfield que a John Deere abordou sua empresa para encontrar uma forma de interação dos dados agrícolas.

“Achamos que fazia sentido combinar os dados do rebanho com os dados de campo, pois, geralmente são sistemas diferentes, e combiná-los levaria os produtores a terem uma visão holística”, disse ela.

Alex Berges da John Deere disse que o Centro de Sustentabilidade do Leite irá fornecer informações sobre a eficiência do uso de nutrientes e emissões de carbono.

“Também forneceremos mais contexto, o que significa: como o agricultor poderá se comparar com seus pares no médio prazo?, disse ele. 

“Forneceremos recomendações práticas. Acreditamos que com o Centro de Sustentabilidade do Leite, o agricultor poderá não somente melhorar seu negócio, mas também monetizar as melhorias”.

Berges disse que a tecnologia estabelece as bases para que as centrais leiteiras europeias cumpram os objetivos climáticos e fornece o acompanhamento necessário para participar dos mercados de carbono.

“O simples benefício para o produtor de leite reduzir perdas, custos, aumentar o lucro e fazer algo de bom para o meio ambiente justifica a ferramenta em si – e para tornar mais fácil o cumprimento dos atuais e futuros requisitos iniciados pelo governo”, diz ele.

Serão geradas, automaticamente pelo Centro, informações a partir de sistemas de ambas as empresas, e que poderão ser utilizadas por todos os fornecedores de equipamentos e mais parcerias estão em desenvolvimento.

Uma versão gratuita do sistema será lançada em partes selecionadas da América do Norte, Europa e Canadá no próximo verão, e um lançamento maior em seguida.

Berges disse que os agricultores que visitarem o estande da John Deere durante a World Dairy Expo também poderão saber mais sobre a parceria.

Fonte: Brownfield, via Terra Viva.

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem