A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) entrou com uma ação indenizatória contra o ator e apresentador Márcio Garcia. A medida visa reparar os danos morais coletivos infligidos pela divulgação de um vídeo, por Marcio Garcia, que difama o modelo de produção de leite do país. O comunicado desta ação foi feito por meio de uma Nota Oficial à Imprensa, divulgada no dia 03 de outubro.
De acordo com a Abraleite, no vídeo em questão, Marcio Garcia faz alegações falsas e prejudiciais, alegando que os produtores de leite brasileiros rotineiramente recorrem a práticas de maus-tratos a seus animais e sugerindo que a população reduza o consumo de leite, questionando a qualidade nutricional do produto.
Confira a nota, na íntegra
A Abraleite cumprindo os seus objetivos institucionais propôs Ação Indenizatória em face do ator e apresentador MÁRCIO GARCIA, visando a reparação dos danos morais coletivos incorridos pelo mesmo, ao divulgar e apresentar vídeo difamatório do modelo de produção de leite vigente no país.
No referido vídeo, distanciando-se da verdade, o renomado ator e apresentador afirma que os produtores de leite nacionais utilizam-se rotineiramente de práticas de maus tratos aos seus animais, bem como sugere que a população em geral reduza o consumo de leite, colocando em dúvida os comprovados valores nutricionais do produto.
O vídeo em referência presta uma clara desinformação, induzindo em erro aqueles que desconhecem a rotina de produção leiteira. Como frisado na Ação Judicial, movida pelo advogado José Eduardo Junqueira Ferraz, em nome da ABRALEITE, são os produtores de leite os maiores interessados na garantia do bem-estar animal , uma vez que vacas bem nutridas, bem tratadas e relaxadas comprovadamente produzem maior quantidade de leite. Assim, o bem-estar animal está na base de qualquer modelo eficiente de produção de leite.
Desta forma, diante da injustificada e indevida agressão a um setor que, mesmo lutando contra as mais diversas adversidades, continua cumprindo sua missão de gerar alimentos, renda e empregos, não teve a ABRALEITE, outra alternativa, que não a promoção de sua missão precípua, com a busca da reparação aos danos causados ao setor por si representado, em decorrência da produção e divulgação de tal conteúdo indevido.
A nota foi assinada pela diretoria da Abraleite.
Fonte: O Presente Rural