Potencialize o rendimento e a lucratividade do seu laticínio com a Gestão de Produção 

Seu laticínio pode otimizar os investimentos feitos para aumentar a produtividade  

Uma ordem de produção bem-executada é uma excelente ferramenta para auxiliar na gestão do seu laticínio, como já vimos aqui. E isso passa pelo controle de lucratividade e rendimento. 

Depois de finalizada a produção, o rendimento real é registrado e comparado com o rendimento esperado. Dessa forma, é possível identificar erros e evitá-los em uma futura produção do mesmo produto.  

O LACTEUS ERP fornece uma previsão do rendimento de cada receita dos produtos do seu laticínio. As ordens de produção vão diretamente para o setor responsável pela fabricação dos produtos. Nesse local estão as maiores chances de otimizar o processo, ganhar eficiência operacional e implementar melhorias. 

A OP começa com o plano de produção. Nesse momento são determinados os materiais necessários à fabricação. Essa é uma das funcionalidades do sistema, que realiza o cálculo da quantidade de cada insumo necessário para a produção, conforme a quantidade do produto final (pré-estabelecida pelo plano de produção). 

Com o planejamento da produção, é possível decidir com maior segurança se seu laticínio vai priorizar a fabricação de muçarela, por exemplo, ou de minas frescal, dentro de determinado período. 

Um determinado produto do seu laticínio pode estar rendendo bem menos, por exemplo. Mas, por meio da OP, será possível observar se foi gasto mais tempo para produzir esse produto. São muitos os possíveis motivos que influem no rendimento e na lucratividade.  

Aliás, lucratividade não é importante apenas para grandes laticínios. As pequenas indústrias, em grande parte das vezes, não possuem capital para investir em equipamentos avançados, o que exige uma visão estratégica ainda maior. 

Além de auxiliar em cálculos e planejamentos importantes, o LACTEUS ERP também é um aliado eficiente na elaboração desses planejamentos. Com o suporte da tecnologia, é possível elevar os níveis de qualidade e eficiência da produção. Dessa forma, os investimentos feitos para aumentar a produtividade podem ser otimizados. Isso tudo permite a redução significativa de custos para tornar seu laticínio mais competitivo. 

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem